Pular para o conteúdo principal

Glória A Deus! Aleluia!

Assembleia de Deus. Culto de domingo. Oito e meia.

Pastor Edson começa a pregação.

Livro de Atos. Capítulo dez. Versículo trinta e quatro:

“Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por vontade, que Deus não faz acepção de pessoas (...)”.

Também o trinta e cinco:

“(...) pelo contrário, em qualquer nação aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável”.

O pastor faz uma pregação eloquente sobre o amor. Usa Cornélio como ponte para as minorias de hoje. Não grita. Pastor Edson é contido. Não é fervoroso, apesar de ser pentecostal, mas é coerente.

Benção apostólica. Fim do culto.

Fora da igreja cantina. Doces e salgados.

Os jovens se reúnem na frente do templo. Conversam. Paqueram. Está frio. Daniel dá sua blusa para Elisangela. Encostada no carro a mãe de Daniel conversa com os irmãos em Cristo. De longe ela dá uma olhada feia para o filho. Os irmãos se despedem. O marido entra no carro. Irmã Neuza chama Daniel para ir embora. Daniel se despede dos amigos e vai.

– Cadê sua blusa, Daniel?

– Deixei com a Elis.

– Aquela negrinha?!

– Deixa de conversa mãe!

– Você nem prestou atenção na pregação.

– Lógico que prestei!

– Prestou nada! Pensa que eu não vi? Ficou no celular o culto inteiro. Nem sabe do que o Pastor falou.

– Sei sim. Deus não tem preconceito.

Silêncio no carro.

Daniel provocando solta:

– Diferente da senhora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gatos & Exercícios

Enquanto faço abdominais minhas gatas me encaram. Posso ouvi-las: “O que você está fazendo, humano?” Cansado na segunda série de dez concordo com elas: “O que que eu tô fazendo?!”

A matemática do amor

O universo possui 14 bilhões de anos. O sistema solar tem quase 5. A Terra também tá aí nessa faixa etária com seus 4 bilhões e meio.  A matemática nesses casos é aproximada. Fruto de processos, cálculos e fórmulas complexas. Com tantos números superlativos o tempo parece infinito.  Com os nossos 20 e poucos anos, quase 30 se pá, estamos ocupando somente a menor das menores das menores e menores frações de tempo desse mundo. Separo a dimensão do tempo com a do espaço, mas na verdade o que existe é a dimensão conjunta do espaço-tempo. E comigo ela funciona assim: quando estamos em espaços diferentes o tempo é mais lento e quando estamos pertinho ele é mais rápido. 2 anos é muito pouco, mas já é suficiente para saber: quero toda fração de tempo com você. 2 anos também é um número aproximado, pois o que construímos é maior do que esse valor. O nosso amor é maior do que a soma de nossos anos.  Ele tá mais próximo da idade do universo.  2 an...

Narizinho

Eu queria um potinho  com seu cheirinho e ela me deu cheio de bilhetinhos coloridinhos: azul, rosa, amarelo verde Na saudade, eu que nunca fui de me acabar com o nariz, não consigo parar de cheirar seu perfume Cada mensagem contida nos bilhetinhos transpassam meu coração já cheio de  furinhos de  uma única flecha: seu amor