Pular para o conteúdo principal

Passou


Metrô. Transferência. Miguel lá de cima olha para baixo. Plataforma. Uma mãe segura o seu filho que se enverga nos seus braços. Olha para cima. O bebê vê Miguel. Miguel passa e sorri.

Marcelo lê no seu quarto. Cookie puxa o cobertor da cama. Gostosamente se espreguiça no cobertor jogado nas costas do chão. Marcelo ri e faz carinho na barriga dele. Cookie tira a língua para fora de satisfação.

É o horário do almoço. Gustavo vai para uma praça perto do seu trabalho. Deita no verde sob o azul. Embaixo da sombra da árvore. Cochila docemente no tempo. O tempo desacelera. O tempo para. O cantar dos passarinhos lhe desperta. Ele sorri e se espreguiça. Acende um cigarro. Companhia. O tempo volta mais lento.

Rafael e Camila estão deitados na cama. Ela sobre o peito dele. Ele cheira os cabelos dela. Olhos fechados. Transporta-se para outro lugar. Não importa qual. Não importa onde. Um lugar onde o tempo não escorre entre os fios de cabelo. Um lugar onde o tempo se congela para se tornar eterno. Ele volta para cama. Porque esse lugar é ali mesmo. Ele sorri.

Bianca prepara o seu café. O cheiro amargo lhe adocica a vida. Ela deita no sofá com o celular em mãos. Revê fotos de seu pai. Coloca os fones de ouvido. O post-rock lhe traz calmaria. Ela se sente flutuando sobre o sofá de sua sala. Atravessa o teto e flutua entre as nuvens carregadas com a chuva. O branco e o azul lhe dão paz. Seu pai segura sua mão. Bianca sorri. Leveza.

A caneca de café está na mesa de centro.

Seu vapor sobe e se desfaz no ar.

Ele esfria.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gatos & Exercícios

Enquanto faço abdominais minhas gatas me encaram. Posso ouvi-las: “O que você está fazendo, humano?” Cansado na segunda série de dez concordo com elas: “O que que eu tô fazendo?!”

A matemática do amor

O universo possui 14 bilhões de anos. O sistema solar tem quase 5. A Terra também tá aí nessa faixa etária com seus 4 bilhões e meio.  A matemática nesses casos é aproximada. Fruto de processos, cálculos e fórmulas complexas. Com tantos números superlativos o tempo parece infinito.  Com os nossos 20 e poucos anos, quase 30 se pá, estamos ocupando somente a menor das menores das menores e menores frações de tempo desse mundo. Separo a dimensão do tempo com a do espaço, mas na verdade o que existe é a dimensão conjunta do espaço-tempo. E comigo ela funciona assim: quando estamos em espaços diferentes o tempo é mais lento e quando estamos pertinho ele é mais rápido. 2 anos é muito pouco, mas já é suficiente para saber: quero toda fração de tempo com você. 2 anos também é um número aproximado, pois o que construímos é maior do que esse valor. O nosso amor é maior do que a soma de nossos anos.  Ele tá mais próximo da idade do universo.  2 an...

Narizinho

Eu queria um potinho  com seu cheirinho e ela me deu cheio de bilhetinhos coloridinhos: azul, rosa, amarelo verde Na saudade, eu que nunca fui de me acabar com o nariz, não consigo parar de cheirar seu perfume Cada mensagem contida nos bilhetinhos transpassam meu coração já cheio de  furinhos de  uma única flecha: seu amor