Pular para o conteúdo principal

Despedida

Sexta-feira. Menos uma semana. No mês. No ano. Fernando sai do trabalho. Noite de cervejada com os amigos na Paulista. Da Faria Lima pra lá é um dois. Linha Amarela. Mensagem. Paulo. Já está na Augusta. Ele e Aline estão no Ibotirama. Ainda estão na Serra Malte. Mandam Fernando se apressar. Querem beber a Faxe logo!

Estação. Fradique Coutinho.

Fernando ri com a mensagem. Hoje ele está manchado como o azul do céu nesse fim de tarde. Sereno. Nos fones de ouvido Neon Indian. Era Extraña. Sons suaves e intimistas regidos por uma boa dose de sintetizadores botam um sorriso melancólico no seu rosto cansado.

Polish Girl.

Transferência para a Consolação. Lotada. As pessoas parecem caminhar em passos de formiga. Passos curtos. Capengando de um lado para o outro. Ele sempre se lembra dos operários em Metrópolis.

Fernando está ansioso. Sorte que a poeira de distorções e ruídos de The Blindside Kiss somado com a voz cheia de ecos e reverberações de Palomo lhe coloca num vórtice de calmaria e tensão controlada. Finalmente as escadas para as catracas. Saindo. Ar da Paulista! Safra! Augusta!

Hey Girlfriend mantem a calmaria e o sorriso no rosto.

Descendo a Augusta. Cigarro na boca. Mensagem. Aline. Onde você está ela pergunta. Caramba. Tô chegando. Tô chegando. Fernando responde. Apressa o passo. Espaço Itaú. O novo filme do Philippe Garrel está em cartaz. Putz. Por que ainda não o viu se pergunta. Dessa semana não passa. Mensagem. Adriano e Felipe já chegaram ao Ibotirama. Paulo reclama. Meu só falta você. Onde você tá? O cigarro acabou. Bituca no chão.

Future Sick. Ahhhhh. Future Sick. Ahhhhh. Future Sick. Ahhhhh. Future Sick.

Sintetizadores Coloridos.

Céu manchado.

Fernando chega! Todo mundo grita e levanta os copos de cerveja quando o vê vindo em direção à mesa. A cena enche os olhos de Fernando de lágrimas tímidas. Elas não caem. Só fazem seus olhos brilharem.

Paulo. Melhor amigo. Vai embora para o Canadá. Cara de sorte. Trampo. Aline vai fazer um tour pela Europa. Intercâmbio de seis meses no velho mundo. Adriano e Felipe vão para o Rio. Que Casal. Fernando vai ficar em Sampa. Vai continuar trabalhando e estudando. Vivendo. Fazer o quê. Ele tem alguma coisa com Sampa. É amor. E é como Lupe de Lupe parafraseando Cae:

Ainda não havia para mim Ludovic, Hurtmold e a sua tradução.
Alguma coisa acontece no meu coração que só quando sai do Metrô da Consolação.

E dando um passo a mais:

Nada como um dia após outro dia. Eu cantava isso sempre sem nem imaginar que tudo se tornava parte de mim...

É por isso que ele vai. Ele vai sentir saudade.

Porque Sampa sem essa galera não é Sampa.

Hora dos shots de tequila!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gatos & Exercícios

Enquanto faço abdominais minhas gatas me encaram. Posso ouvi-las: “O que você está fazendo, humano?” Cansado na segunda série de dez concordo com elas: “O que que eu tô fazendo?!”

A matemática do amor

O universo possui 14 bilhões de anos. O sistema solar tem quase 5. A Terra também tá aí nessa faixa etária com seus 4 bilhões e meio.  A matemática nesses casos é aproximada. Fruto de processos, cálculos e fórmulas complexas. Com tantos números superlativos o tempo parece infinito.  Com os nossos 20 e poucos anos, quase 30 se pá, estamos ocupando somente a menor das menores das menores e menores frações de tempo desse mundo. Separo a dimensão do tempo com a do espaço, mas na verdade o que existe é a dimensão conjunta do espaço-tempo. E comigo ela funciona assim: quando estamos em espaços diferentes o tempo é mais lento e quando estamos pertinho ele é mais rápido. 2 anos é muito pouco, mas já é suficiente para saber: quero toda fração de tempo com você. 2 anos também é um número aproximado, pois o que construímos é maior do que esse valor. O nosso amor é maior do que a soma de nossos anos.  Ele tá mais próximo da idade do universo.  2 an...

Narizinho

Eu queria um potinho  com seu cheirinho e ela me deu cheio de bilhetinhos coloridinhos: azul, rosa, amarelo verde Na saudade, eu que nunca fui de me acabar com o nariz, não consigo parar de cheirar seu perfume Cada mensagem contida nos bilhetinhos transpassam meu coração já cheio de  furinhos de  uma única flecha: seu amor