Pular para o conteúdo principal

Roundabout, meu gato

Contracapa do álbum Fragile (Yes, 1971)

Entre piadas e brincadeiras eu queria ser levado a sério. A maioria das ideias que as pessoas têm da vida me aborrecem, seja acerca do trabalho, da educação ou da religião, queria que tudo isso fosse levado ao diabo, que explodisse junto com todo o ocidente, com o maldito deus que as pessoas utilizam para validar qualquer patifaria que envolve exploração e dominação.

Meu gato dorme de barriga para cima. Todo despreocupado enquanto eu me aporrinho por nada. Quem sabe eu só deva aceitar as coisas como são – ganhar uma grana com um trabalho qualquer para comprar sei lá o quê e viajar não sei pra onde. "Grandessíssima merda", como diria minha finada mãe. Dona Tereza. Terezinha. Terezinha de Jesus. Ela odiava seu sobrenome.

Por sinal eu também.

Merda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gatos & Exercícios

Enquanto faço abdominais minhas gatas me encaram. Posso ouvi-las: “O que você está fazendo, humano?” Cansado na segunda série de dez concordo com elas: “O que que eu tô fazendo?!”

A matemática do amor

O universo possui 14 bilhões de anos. O sistema solar tem quase 5. A Terra também tá aí nessa faixa etária com seus 4 bilhões e meio.  A matemática nesses casos é aproximada. Fruto de processos, cálculos e fórmulas complexas. Com tantos números superlativos o tempo parece infinito.  Com os nossos 20 e poucos anos, quase 30 se pá, estamos ocupando somente a menor das menores das menores e menores frações de tempo desse mundo. Separo a dimensão do tempo com a do espaço, mas na verdade o que existe é a dimensão conjunta do espaço-tempo. E comigo ela funciona assim: quando estamos em espaços diferentes o tempo é mais lento e quando estamos pertinho ele é mais rápido. 2 anos é muito pouco, mas já é suficiente para saber: quero toda fração de tempo com você. 2 anos também é um número aproximado, pois o que construímos é maior do que esse valor. O nosso amor é maior do que a soma de nossos anos.  Ele tá mais próximo da idade do universo.  2 an...

Narizinho

Eu queria um potinho  com seu cheirinho e ela me deu cheio de bilhetinhos coloridinhos: azul, rosa, amarelo verde Na saudade, eu que nunca fui de me acabar com o nariz, não consigo parar de cheirar seu perfume Cada mensagem contida nos bilhetinhos transpassam meu coração já cheio de  furinhos de  uma única flecha: seu amor